O time chileno Colo-Colo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores Feminina após vencer o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0. A partida, disputada no Estádio Florencio Sola, na Argentina, viu a atacante Valencia marcar o gol decisivo que garantiu a classificação. A equipe se junta aos times paulistas Corinthians e Ferroviária, que também asseguraram suas vagas na fase semifinal.
Sob o comando da técnica brasileira Tatiele Silveira, o Colo-Colo permanece invicto na competição e aguarda o resultado do confronto entre São Paulo e Deportivo Cali, da Colômbia, para conhecer seu próximo adversário. A partida entre as equipes sul-americanas está marcada para logo mais, no mesmo estádio.
A vitória deste domingo marca o 36º triunfo do Colo-Colo sob a liderança de Tatiele Silveira, consolidando uma sequência impressionante que a coloca em segundo lugar na história do futebol (masculino e feminino) em número de vitórias consecutivas. O recorde ainda pertence ao time feminino do Lyon, da França, que alcançou 41 vitórias em 2012.
Além da classificação do Colo-Colo, a competição já definiu um confronto brasileiro nas semifinais. O Corinthians, que goleou o Boca Juniors por 4 a 0, enfrentará a Ferroviária, que eliminou a equipe chilena Dragonas Independiente del Valle com uma vitória por 3 a 0. Raquel, Nat Vendito e Andressa foram as autoras dos gols da classificação da Ferroviária.
O duelo entre Corinthians e Ferroviária está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Francisco Urbano, na Argentina. O Corinthians, atual pentacampeão da Libertadores, busca o seu sexto título, enquanto a Ferroviária almeja o tricampeonato, após as conquistas de 2015 e 2020.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br