Manhã de domingo atípica para os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo. Três das cinco linhas da companhia apresentaram interrupções no funcionamento, impactando o deslocamento de passageiros em diferentes regiões da capital e Grande São Paulo. Por volta das 10h30, as linhas 10 Turquesa, 11 Coral e 13 Jade operavam com restrições, enquanto as linhas 7 Rubi e 12 Safira mantinham o funcionamento normal.
A Linha 10 Turquesa, que liga a estação Brás a Rio Grande da Serra, enfrentou problemas no sistema de energia, o que ocasionou a interrupção da circulação de trens entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Prefeito Walter Braido, em São Caetano do Sul. A CPTM informou que, para minimizar o impacto aos passageiros, acionou o sistema Paese, que consiste na utilização de ônibus para realizar o transporte da população no trecho afetado.
Já nas linhas 11 Coral e 13 Jade, as interrupções se concentraram entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz. A justificativa apresentada pela companhia para as restrições nessas linhas foi a realização de serviços de manutenção. A CPTM não detalhou a natureza dos serviços nem a previsão para a normalização da operação nas linhas afetadas.
Os passageiros que dependem das linhas 10 Turquesa, 11 Coral e 13 Jade devem ficar atentos aos avisos sonoros nas estações e consultar os canais de comunicação da CPTM para obter informações atualizadas sobre a situação e planejar rotas alternativas, se necessário. A companhia não divulgou um horário estimado para a retomada da operação normal nas linhas com restrições.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
