O Santos conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira, afastando-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Vila Belmiro, o Peixe superou o Sport por 3 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da competição. O resultado impulsionou o time santista, que galgou duas posições na tabela.
Com a vitória, o Santos chegou aos 41 pontos, igualando a pontuação do Internacional. No entanto, o saldo de gols favorável colocou o Alvinegro Praiano à frente, na 15ª colocação, fora da temida zona de rebaixamento. A situação do Sport é dramática, amargando a lanterna com apenas 17 pontos e matematicamente rebaixado para a segunda divisão.
Apesar da apreensão inicial devido a uma lesão no joelho esquerdo, Neymar não apenas foi confirmado na escalação, mas também brilhou como titular. Foi ele quem abriu o placar para o Santos, em um contra-ataque rápido pela direita. Guilherme inverteu a jogada, encontrando Neymar livre para finalizar no canto esquerdo do goleiro, aos 25 minutos.
Aos 35 minutos, o Santos ampliou a vantagem de forma inusitada. Após cobrança de escanteio pela direita, William Arão cabeceou na trave. No rebote, Rafael Thyere tentou afastar, mas acabou acertando Lucas Kal, do próprio time, e a bola morreu no fundo das redes.
Na segunda etapa, Neymar voltou a ser decisivo, cobrando escanteio pela esquerda aos 22 minutos. João Schmidt desviou de cabeça, marcando o terceiro gol do Santos. A equipe ainda teve a chance de ampliar, quando o árbitro assinalou pênalti após Matheus Alexandre derrubar Álvaro Barreal na área. No entanto, a decisão foi revista no vídeo, que apontou impedimento de Zé Rafael no lance.
Em outro jogo da rodada, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1 em São Januário, em uma partida que ficou paralisada por mais de uma hora devido a forte chuva. O Juventude empatou com o Bahia por 1 a 1 e foi matematicamente rebaixado para a Série B.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

