O técnico Carlo Ancelotti começou a definir a formação titular da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Senegal, agendado para o próximo sábado, no Emirates Stadium, em Londres.
O treinador italiano indicou que a equipe deverá entrar em campo no esquema tático 4-2-4. Entre as possíveis novidades para o confronto, destacam-se as entradas do goleiro Ederson e do zagueiro/lateral Éder Militão na equipe inicial.
Com isso, a escalação inicial da Seleção Brasileira para enfrentar o Senegal pode ser a seguinte: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Bruno Guimarães e Casemiro; Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Enquanto Ancelotti prepara a equipe para os amistosos na Europa, o atacante Vitor Roque expressou o desejo de ter uma oportunidade e brigar por uma vaga na convocação para a Copa do Mundo de 2026. Durante coletiva, Roque destacou que as vagas estão abertas e que o trabalho nos clubes é fundamental para buscar um lugar na seleção.
A primeira oportunidade de Roque mostrar seu valor será no amistoso contra o Senegal, no sábado, com início às 13h (horário de Brasília). Em seguida, o atacante terá outra chance de entrar em campo no amistoso contra a Tunísia, três dias depois, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. O jogador, que se destaca com 16 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, espera aproveitar as oportunidades para convencer o técnico Ancelotti.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

