A parceria entre a brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos deu um passo importante rumo à classificação para o WTA Finals, competição que reúne as melhores duplas da temporada. Nesta quinta-feira, a dupla garantiu vaga nas semifinais do WTA 500 de Ningbo, na China, após superar a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nichols em um disputado jogo de três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/2.
Stefani e Babos, que buscam solidificar sua posição no top 8 do ranking que garante vaga no Finals, voltam à quadra nesta sexta-feira para enfrentar a norueguesa Ulrike Eikeri e a chinesa Qianhui Tang em busca de uma vaga na final do torneio chinês. O horário do confronto ainda não foi definido.
O WTA Finals, que definirá as campeãs da temporada, será realizado entre 1º e 8 de novembro em Riad, na Arábia Saudita, e contará com a participação das oito melhores duplas do ano.
Este ano, Stefani e Babos já conquistaram dois títulos de nível WTA 500: um em Linz, na Áustria, e outro em Estrasburgo, na França. Recentemente, elas também levantaram o troféu do WTA 250 SP Open, realizado na capital paulista.
Em outro torneio, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos também tiveram um dia positivo no ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica. Eles garantiram sua vaga na semifinal ao vencer a dupla da casa, Alexander Blockx e Tibo Colson, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2).
A dupla brasileira volta à quadra nesta sexta-feira em busca de uma vaga na final, enfrentando os norte-americanos Christian Harrison e Evan King. O jogo está marcado para as 7h (horário de Brasília).
“Acho que hoje foi um jogo bem controlado para nós. Por mais que eles estiveram na frente uma ou duas vezes, sabíamos que era só seguir da maneira que estávamos jogando que ia dar certo”, comentou Melo sobre a partida. “A próxima rodada será um jogo bem duro, também. Então é seguir assim, confiante, tentar executar os golpes da melhor maneira possível”, completou o tenista.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br