Três duplas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci venceram seus jogos nesta quinta-feira e seguem na disputa pelo título. As partidas das quartas de final estão programadas para começar a partir da 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira.
Thâmela e Vic, líderes do ranking mundial, abriram o dia com uma vitória emocionante sobre as ucranianas Lazarenko e Romaniuk. Após vencerem o primeiro set, cederam o empate no segundo, mas dominaram o set decisivo, fechando o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Na próxima fase, enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth.
Evandro e Arthur Lanci também tiveram um confronto difícil contra os suíços Krattiger e Diller. Depois de perderem o primeiro set em um duelo equilibrado, os brasileiros mostraram força e viraram o jogo, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 21/12 e 15/13. Evandro comentou sobre a importância da vitória e a felicidade de Arthur em alcançar as quartas de final pela primeira vez. Agora, eles se preparam para enfrentar os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, em um confronto que promete ser acirrado.
Carol Solberg e Rebecca foram a última dupla brasileira a confirmar a classificação, superando as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Rebecca destacou a importância da união da equipe e a superação dos momentos de tensão durante a partida. Nas quartas, elas terão pela frente as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas.
A competição, no entanto, também teve momentos de tristeza para o Brasil. As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda foram forçadas a abandonar o torneio devido a uma lesão não especificada de Ana Patrícia. Exames complementares serão realizados no Brasil para determinar a gravidade da lesão. Além disso, a dupla André e Renato foi eliminada nas oitavas de final após serem derrotados pelos suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 sets a 0.
Os horários dos jogos das quartas de final com a participação das duplas brasileiras são: 1h – Thâmela/Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália); 5h30 – Evandro/Arthur x Åhman/Hellvig (Suécia); e 7h50 – Carol Solberg/Rebecca x Melissa/Brandie (Canadá).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

