Duas semanas depois da final do Paulistão 2025, o Palmeiras parece ter superado o trauma daquela partida ao vencer o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (12), na Arena Barueri. O clássico foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Este foi o primeiro confronto entre as equipes desde a conquista do título estadual pelo time alvinegro. Desde então, o Alviverde passou por momentos difíceis com seus torcedores, apesar de ter conquistado suas últimas três vitórias.
A vitória impressionante no clássico contou com gols dos uruguaio Piquerez e Emiliano Martínez, ambos marcados no primeiro tempo. Vitor Roque também balançou as redes na etapa final, mas seu gol foi anulado após revisão do árbitro de vídeo.
Com este resultado, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 7 pontos, enquanto o Timão ocupa a sexta posição com 4 pontos.
Na próxima rodada, o time comandado por Abel Ferreira visitará o Internacional no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (16), às 19h30. No mesmo dia e horário, o Corinthians receberá o Fluminense na Neo Química Arena. O Palmeiras dominou o primeiro tempo, com o Corinthians se mostrando quase passivo em campo, o que permitiu ao Alviverde construir uma boa vantagem no placar logo nos primeiros 20 minutos.
O primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Piquerez, aos 13 minutos. Após uma cobrança de lateral, o uruguaio recebeu a bola e colocou no canto direito de Donelli.
Cinco minutos depois, aos 18, foi a vez de Emiliano Martínez fazer o gol. Depois de uma jogada de Facundo Torres, o uruguaio disparou um forte chute para vencer o goleiro corintiano e aumentar a vantagem.
Mal começou o segundo tempo, e o Palmeiras quase fez o terceiro com Facundo Torres, que acertou o travessão após cruzamento de Richard Ríos, com menos de um minuto jogado.
Após isso, o Palmeiras controlou a vantagem, enquanto o Corinthians enfrentou muitas dificuldades para criar jogadas. A equipe de Ramón Díaz só levou perigo nos acréscimos, quando Hugo exigiu uma defesa de Weverton com um chute.
A Arena Barueri ainda teve a chance de ver o primeiro gol de Vitor Roque com a camisa alviverde, após uma cabeçada aos 22 minutos, mas o VAR anulou o lance por um impedimento de Gómez.