A tenista brasileira Luisa Stefani celebrou mais uma importante vitória em Tóquio, cidade que já lhe havia trazido alegrias com a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de 2021. Neste domingo, Stefani, em parceria com a húngara Timea Babos, triunfou no WTA 500 de Tóquio, adicionando um quarto título à sua coleção nesta temporada.
A dupla Stefani-Babos dominou a final contra a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O desempenho sólido garantiu o título e consolidou o bom momento da parceria.
Com a conquista, Luisa Stefani deve subir uma posição no ranking de duplas da WTA, passando do 17º para o 16º lugar. Sua parceira, Timea Babos, também ganhará uma posição, saltando para o 15º lugar. As adversárias da final também terão alterações em suas posições no ranking, com Krunic indo para a 17ª posição e Danilina mantendo a 13ª.
A competição em solo japonês serviu como preparação final para Stefani e Babos antes do WTA Finals, torneio que reunirá as oito melhores duplas da temporada em Riad, na Arábia Saudita, a partir do próximo sábado. A parceria ocupa a sétima posição no ranking do ano, demonstrando a consistência ao longo da temporada.
O WTA 500 é o terceiro nível de torneios mais importante do circuito mundial feminino, concedendo 500 pontos para as campeãs. Apenas os eventos WTA 1000 e os Grand Slams oferecem uma pontuação maior. Além do título em Tóquio, Stefani e Babos já haviam conquistado outros dois torneios de mesmo nível em 2025: Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França. A dupla também foi campeã do SP Open, um torneio WTA 250 realizado em São Paulo.
“Fizemos uma grande final e jogamos bem do começo ao fim. Ganhamos todos os pontos decisivos e isso foi o diferencial hoje. Super feliz com mais uma semana especial em Tóquio, essas quadras e cidade têm um cantinho mais que especial no meu coração”, declarou Luisa Stefani.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

