Em partida disputada no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Santos empataram em 2 a 2, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, ocorrido neste domingo (26), movimentou a parte de cima e de baixo da tabela de classificação.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 47 pontos, ocupando a sexta colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Santos, por sua vez, soma 32 pontos e permanece na 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe santista tem um ponto a mais que o primeiro clube no Z-4.
O Botafogo abriu o placar logo aos 22 segundos de jogo. Jeffinho avançou pela esquerda e lançou Joaquín Correa, que finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão. Este foi o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento, superando a marca anterior.
O Santos chegou ao empate aos 25 minutos, quando Souza aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e mandou a bola para a rede. O Botafogo retomou a vantagem aos 38 minutos, com Correa marcando um belo gol no ângulo de Brazão.
Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou, mas parou nas defesas de Brazão. O Santos chegou ao empate aos 22 minutos, quando Souza foi derrubado na área. Álvaro Barreal converteu a penalidade, igualando o marcador. Apesar do ritmo intenso e chances criadas, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Em outra partida do domingo, o Grêmio superou o Juventude por 3 a 1, em Porto Alegre. Carlos Vinícius marcou os três gols do Grêmio, enquanto Igor Formiga descontou para o Juventude. Com a vitória, o Grêmio alcançou os 39 pontos, subindo para a 11ª posição. O Juventude, com 26 pontos, permanece na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

