João Fonseca, impulsionado pelo recente título do ATP 500 da Basileia, obteve uma vitória notável em sua estreia no Masters 1000 de Paris. O tenista carioca, agora classificado como número 28 do mundo, reverteu o placar contra o canadense Denis Shapovalov em uma partida disputada nesta terça-feira, garantindo a vitória por 2 sets a 1.
Este confronto marcou o reencontro entre os dois atletas, apenas quatro dias após a primeira derrota de Shapovalov para Fonseca nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Naquele encontro anterior, Shapovalov, atualmente na 24ª posição do ranking, abandonou a partida no terceiro set devido a uma lesão.
A partida em Paris foi tensa, com Fonseca necessitando de atendimento médico durante o terceiro set, devido a dores na coxa esquerda. No entanto, o brasileiro retornou à quadra, mantendo um ritmo intenso e selando a vitória com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, após 2 horas e 5 minutos de jogo.
“Estou feliz com a forma como lidei com a partida desde o início. É uma nova semana, uma nova oportunidade de jogar um bom tênis. As condições aqui são diferentes, a bola é diferente, a quadra também, é um torneio maior. Eu sabia que a torcida brasileira viria em peso aqui em Paris, e estou muito feliz por avançar para a próxima rodada”, comemorou o tenista de 19 anos, que iniciou a temporada como número 145 no ranking mundial.
Fonseca volta a competir nesta quarta-feira, quando enfrentará o russo Karen Khachanov, atualmente na 14ª posição. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas, e o vencedor garantirá vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris.
Enquanto isso, a dupla formada por Luisa Stefani e Timea Babos, recém-coroadas campeãs do WTA 500 de Tóquio, já conhecem suas adversárias no WTA Finals, competição que reúne as oito melhores duplas da temporada, com início no próximo sábado em Riad, Arábia Saudita.
Stefani e Babos asseguraram sua vaga após conquistarem quatro títulos este ano: o WTA 250 Open em São Paulo e os WTA 500 de Linz, Estrasburgo e Tóquio. No sorteio, foram alocadas no Grupo Liezel Huber, juntamente com Taylor Townsend e Katerina Siniaková, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, e Diana Shnaider e Mirra Andreeva. As duas melhores duplas de cada grupo avançarão para as semifinais.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

