A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma grande operação contra a falsificação de bebidas alcoólicas, cumprindo 17 mandados de busca e apreensão em diversas localidades. A ação se concentrou na capital paulista, com nove mandados, e se estendeu para o interior do estado, abrangendo as cidades de Marília, Taquaritinga, Americana, Matão e Sertãozinho. A operação também teve um braço no estado do Paraná, com ações realizadas em Londrina.
Até o momento, três indivíduos foram presos em flagrante. As prisões ocorreram em conexão com a descoberta de depósitos clandestinos utilizados para a falsificação de bebidas alcoólicas. Dois dos suspeitos foram localizados em Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, ambos bairros situados na zona leste da capital paulista.
Em Ermelino Matarazzo, as autoridades encontraram um grande número de garrafas que seriam utilizadas na falsificação de bebidas populares como gim, uísque e vodca. A apreensão nesse local representa um duro golpe na cadeia de produção de bebidas adulteradas, que prejudica consumidores e empresas do setor.
Já em Vila Cruzeiro, a polícia identificou um segundo depósito onde estavam armazenados vasilhames, rótulos e embalagens que eram utilizados para a adulteração das bebidas. A descoberta desse material reforça a complexidade do esquema e a sua abrangência em diferentes etapas do processo de falsificação.
A operação desta quinta-feira é uma continuação da “Operação Parece, Mas Não É”, que, em fases anteriores, já havia desmantelado outras partes de um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas. A investigação em andamento busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos na produção e distribuição dessas bebidas ilegais.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br