Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, em um confronto crucial pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que terá início às 16h (horário de Brasília), marca uma disputa importante antes da paralisação da Série A para a Data Fifa de novembro.
O Cruzeiro, atualmente na 3ª posição com 63 pontos, busca a sua terceira vitória consecutiva para se consolidar na briga pelo título nacional. Na rodada anterior, a equipe mineira, sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, superou o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre.
Para o confronto com o Fluminense, o Cruzeiro terá um desfalque importante: o volante Lucas Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A escalação provável da equipe mineira deve ser: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Arroyo e Kaio Jorge.
Do outro lado, o Fluminense chega ao Mineirão buscando estabilidade após uma temporada de altos e baixos. Apesar de ter garantido vaga nas semifinais da Copa do Brasil e ter tido uma participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a equipe carioca busca melhorar seu desempenho fora de casa e somar pontos importantes na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
A equipe, liderada pelo técnico Luis Zubeldia, vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na última rodada. No entanto, o desempenho como visitante tem sido um desafio. Sob o comando do técnico argentino, o Fluminense disputou quatro partidas fora de casa, com três derrotas e um empate.
O técnico Luis Zubeldia expressou a necessidade de melhorar o desempenho da equipe como visitante: “Espero que, com o tempo, também alcancemos bons resultados fora de casa. Trabalhar não apenas o aspecto tático, mas também o mental. Saber manejar situações fora de casa.”
Assim como o Cruzeiro, o Fluminense também terá um desfalque para a partida: o volante Martinelli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Facundo Bernal e Nonato disputam a vaga. A provável escalação do Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Facundo Bernal (Nonato), Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

