O mundo do esporte e da medicina está de luto. Celso de Barros, médico pediatra de 73 anos, faleceu neste sábado (15) no Rio de Janeiro, vítima de um infarto. Barros era conhecido por sua atuação como ex-presidente da Unimed Rio e por sua forte ligação com o Fluminense Futebol Clube.
No momento de sua morte, Celso de Barros era pré-candidato à presidência do Fluminense, cuja eleição está marcada para o dia 29 deste mês. Sua trajetória no futebol ganhou notoriedade durante o período em que a Unimed patrocinou o clube, entre 1999 e 2014.
Além de sua atuação no setor de saúde e no esporte, Celso de Barros também teve participação ativa em entidades médicas. Ele foi diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) e diretor da Associação Médica Brasileira (AMB).
O Fluminense Football Club lamentou profundamente a morte de Celso de Barros, descrevendo-o como um grande tricolor e uma figura de grande expressão na história do clube. A instituição destacou o papel preponderante de Barros como presidente da patrocinadora do time, em um período de conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008.
O clube expressou solidariedade à família, amigos e admiradores de Celso de Barros, decretando luto oficial e disponibilizando o Salão Nobre de Laranjeiras para o velório e homenagens póstumas.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também manifestou pesar pela morte do ex-dirigente do Fluminense. A Ferj ressaltou que Celso Barros se destacou como presidente da Unimed durante a parceria com o Fluminense, viabilizando a contratação de jogadores renomados como Romário, Edmundo, Fred, Conca e Deco.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
