Em uma noite de reviravoltas e brilho individual, o Botafogo superou o Sport por 3 a 2, de virada, com uma atuação memorável do jovem atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos. O confronto, válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ocorreu no estádio Nilton Santos.
O resultado impulsiona o Alvinegro de General Severiano para a 5ª posição na tabela, totalizando 55 pontos. A situação do Sport, por outro lado, se agrava, mantendo-se na última colocação com apenas 17 pontos conquistados.
O início da partida prenunciava um cenário desfavorável para o Botafogo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira abriu o placar para o Sport, aproveitando um contra-ataque bem orquestrado e um passe preciso de Lucas Lima. Aos 27 minutos, Rafael Thyere ampliou a vantagem para o Leão, marcando de cabeça após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
A desvantagem de dois gols forçou o Botafogo a mudar sua postura em campo. A reação não tardou: aos 29 minutos, Artur descontou para o Alvinegro com um chute potente de dentro da área, originado de uma jogada individual de Alex Telles.
No segundo tempo, a estrela de José Kadir começou a brilhar intensamente. Aos 12 minutos, o atacante panamenho igualou o marcador, finalizando cruzado após receber um passe de Danilo. O empate, no entanto, não era suficiente para as ambições do Botafogo.
Aos 49 minutos, Kadir selou a virada e garantiu a vitória para o Alvinegro com um gol espetacular. Após receber outro passe de Danilo na entrada da área, o atacante acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro do Sport. A torcida presente no Nilton Santos celebrou o triunfo conquistado com muita emoção.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

