Duas duplas brasileiras, Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca, foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia e agora se enfrentarão na disputa pela medalha de bronze. O confronto está marcado para as 2h30 (horário de Brasília) de domingo (23).
Thâmela e Vic, consideradas as número 1 do mundo, entraram em quadra em Adelaide, Austrália, na madrugada deste sábado (22), mas foram surpreendidas pelas letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16.
Na sequência, Carol e Rebecca enfrentaram as americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher. As brasileiras começaram com vantagem, vencendo o primeiro set por 21/19. No entanto, as americanas reagiram e fecharam o segundo set em 22/24, empatando o jogo. No tie-break, as americanas dominaram e venceram por 15/6, frustrando o sonho das brasileiras de disputarem o ouro.
Esta foi a primeira vez que Thâmela/Vic e Carol/Rebecca alcançaram as semifinais do Mundial. A equipe brasileira já havia sofrido um desfalque importante com a desistência das campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, que não puderam competir nas quartas de final devido a uma lesão.
O Campeonato Mundial reuniu um total de 96 duplas, divididas igualmente entre os gêneros, com sete duplas representando o Brasil. O país é o que mais conquistou medalhas na história do torneio, somando 14 pódios, sendo quatro ouros, cinco pratas e cinco bronzes.
Após a disputa pelo bronze entre as duplas brasileiras, o domingo reserva ainda a final masculina, com um confronto sueco entre os campeões olímpicos Ähman e Hellvig e seus compatriotas Hölting Nilsson e Andersson, às 3h30. Em seguida, às 6h30, as letãs Tina/Anastasija e as americanas Nuss/Brasher disputarão a medalha de ouro.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

