A dupla brasileira formada pela carioca Carol Solberg e pela cearense Rebecca brilhou no Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Adelaide, na Austrália, conquistando a medalha de bronze. Vice-líderes do ranking, elas asseguraram o único pódio para o Brasil na competição, marcando a primeira vez que alcançam tal feito em um Mundial.
Carol e Rebecca triunfaram sobre suas compatriotas Thâmela e Vic, atuais líderes do ranking mundial, em uma disputa acirrada decidida em dois sets diretos, com parciais de 21/18 e 22/20. A vitória garantiu o terceiro lugar no pódio.
O campeonato consagrou a dupla letã Tina e Anastasija como campeãs mundiais, após vencerem as norte-americanas Nuss e Brasher na final por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 15/21 e 15/11.
Para Carol Solberg, a conquista representa um marco em sua trajetória em Mundiais. Anteriormente, ela havia alcançado as quartas de final em duas ocasiões: em 2007, ao lado de Maria Elisa, e em 2017, em parceria com Maria Antonelli. Rebecca, por sua vez, havia chegado às oitavas de final em 2019, 2022 e 2023.
O Brasil também esteve representado no Mundial com outras duplas femininas, incluindo as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, que tiveram que abandonar a competição nas quartas de final devido a uma lesão, e Vitória com Hegê. No torneio masculino, as duplas André/Renato, George/Saymon e Evandro/Arthur Lanci defenderam as cores do país.
No torneio masculino, os campeões olímpicos Ahman e Hellvig, da Suécia, sagraram-se campeões mundiais, vencendo seus compatriotas Hölting Nilsson e Andersson na final por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/19. A dupla francesa Rotar e Gauthier-Rat conquistou a medalha de bronze, derrotando os alemães Ehlers e Wickler por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

