O cantor, compositor e ator Maurício Mattar está de volta aos palcos com a retomada da turnê “Nada Apaga Essa Paixão”, nome inspirado na canção lançada em 1995 no álbum que leva seu nome. A turnê, iniciada em 2024, atravessa diversos estados do Brasil, celebrando os 30 anos de trajetória musical do artista e seus 61 anos de vida.
O repertório do show foi selecionado com cuidado e carinho, com a curadoria pessoal de Mattar. Clássicos da sua carreira como “Pra Ficar Contigo”, “Muito Romântico” e “Menina Princesa” não poderiam ficar de fora. A apresentação também traz uma releitura de “A Viagem”, em homenagem aos 30 anos da novela homônima da TV Globo, além de “Romaria”, que reflete a devoção do artista à Nossa Senhora de Fátima, marcada por sua temporada vivida em Portugal.
Outro momento emocionante da turnê é a nova versão de “Casinha Branca”, sucesso incluído no álbum “A Gente Nunca Esquece”, de 1998. Entre as surpresas do espetáculo está a interpretação de “Os Seus Botões”, sucesso de Roberto e Erasmo Carlos, que ganhou elogios do próprio Rei:
“É, com certeza, uma interpretação muito linda, com uma emoção equilibrada exatamente como a música pede. O Maurício fez isso brilhantemente”, afirmou Roberto Carlos, que também gravou um vídeo elogiando o amigo.
Além dos palcos, Maurício Mattar lançou recentemente o videoclipe de “Mãe”, composição de José Augusto, em um tributo emocionante às mães, já disponível em seu canal oficial no YouTube.
O artista, que iniciou sua relação com a música nos festivais estudantis, define a arte como essencial em sua vida:
“Me fiz músico por necessidade da alma. A arte, há muito tempo, se colocou no lugar exato da minha expressão e sobrevivência como ser humano”, declara Mattar.
Com carisma marcante, voz envolvente e um repertório repleto de sucessos, a turnê “Nada Apaga Essa Paixão” promete levar ao público uma verdadeira viagem pelas emoções e pela história musical de um dos nomes mais queridos da cultura brasileira.