O Brasil segue com força no Mundial de Vôlei de Praia, com seis de suas sete duplas garantindo vaga na fase eliminatória, que terá início nesta terça-feira, em Adelaide, Austrália. As duplas brasileiras entram em quadra a partir das 3h (horário de Brasília) em busca de um lugar nas oitavas de final.
As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, que chegam invictas à fase eliminatória, enfrentarão as porto-riquenhas Gonzalez e Navas. Logo depois, às 5h30, George e Saymon terão um confronto desafiador contra Cherif e Ahmed, do Catar.
As demais duplas brasileiras aguardam seus adversários, que serão definidos na repescagem, também programada para esta terça-feira. O Brasil não terá representantes na repescagem.
Carol Solberg e Rebecca, vice-líderes do ranking mundial, asseguraram sua vaga ao vencer as ucranianas Davidova e Khimi por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15). Thâmela e Vic, também invictas e líderes do ranking mundial, repetiram o feito ao superarem Lazarenko e Romaniuk, da Ucrânia.
Na competição masculina, Evandro e Lanci encerraram a fase de grupos com aproveitamento total, após derrotarem os alemães Henning e Wüst por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/13). André e Renato também garantiram sua vaga ao vencer os australianos Burnett e Hodges por 2 sets a 1, somando duas vitórias em três jogos no grupo H. A única derrota da dupla foi justamente para os compatriotas George e Saymon.
A única dupla brasileira que se despediu precocemente do Mundial foi Vitória e Hegê, que conquistaram apenas uma vitória nas três rodadas da fase de grupos.
Das 96 duplas que iniciaram o torneio (masculinas e femininas), 32 seguem na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Dessas, 12 se classificaram diretamente (primeiro e segundo lugares de cada chave), enquanto as quatro melhores terceiras colocadas também garantiram sua vaga. As demais terceiras colocadas disputarão a repescagem para tentar continuar no Mundial. Todos os jogos a partir dos 32 avos de final serão eliminatórios.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
