A central brasileira Bruna de Paula foi indicada pela Federação Internacional de Handebol (IHF) como uma das três finalistas ao prêmio de melhor jogadora de handebol do mundo de 2025. Nascida em Campestre (MG), a atleta do Györ (Hungria) disputa o título com as norueguesas Katrine Lunde e Henry Reistad, atuais campeãs olímpicas e mundiais.
Votação aberta: como participar
O público poderá participar da votação online a partir do próximo domingo, 25 de fevereiro. Os canais oficiais da IHF serão o local para registrar seu voto, que corresponderá a um terço do somatório geral. Para votar e apoiar a atleta, acesse a plataforma oficial da IHF a partir da data: Clique aqui para votar.
Bruna de Paula: uma carreira brilhante e repleta de títulos
Aos 29 anos, Bruna de Paula brilhou com a seleção brasileira feminina no Mundial da Alemanha, entre novembro e dezembro. Lá, ela anotou 33 gols em sete partidas, sendo eleita a melhor jogadora do país e integrada à seleção da competição.
Em 2023, a mineira também foi protagonista na conquista do heptacampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Sua performance consistente a solidifica como um dos grandes nomes do handebol mundial.
Trajetória de sucesso em clubes internacionais
Bruna iniciou sua carreira internacional em 2016, aos 19 anos, na França. Atuando pelo Fleury Loiret, foi eleita a melhor jogadora estrangeira e, em seguida, como MVP no Nantes, marcando 68 gols.
Pelo Metz, a atleta foi campeã nacional e se destacou na Liga Europeia. Sua mudança para a Hungria a levou ao Györ, onde conquistou o bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões da Europa (2023/2024 e 2024/2025).
Um post compartilhado por IHF (@ihfworldhandball)