Em uma tarde de futebol vibrante e disputado, o Flamengo superou o Palmeiras por 3 a 2, em partida realizada no estádio do Maracanã, neste domingo (19). Com a vitória, o time carioca alcançou os mesmos 61 pontos do clube paulista na tabela do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, no entanto, permanece na liderança, beneficiado pelo critério de desempate do maior número de vitórias.
A partida, que atraiu mais de 71 mil torcedores ao Maracanã, foi marcada por alternância no placar e momentos de grande emoção. Nos primeiros minutos, o Palmeiras exerceu pressão, criando as primeiras oportunidades de gol. Aos dois minutos, o time paulista reclamou um pênalti, quando o volante Jorginho teria empurrado o zagueiro Gustavo Gómez dentro da área, lance que não foi assinalado pela arbitragem.
O Flamengo conseguiu neutralizar a pressão inicial do Palmeiras e abriu o placar aos nove minutos. Em um lançamento preciso do goleiro Rossi, Pedro se livrou da marcação de Bruno Fuchs e lançou Arrascaeta em velocidade. O uruguaio invadiu a área e tocou na saída do goleiro Carlos Miguel, inaugurando o marcador.
A resposta do Palmeiras veio aos 24 minutos. Khellven cruzou a bola na área e Vitor Roque subiu mais alto que Emerson Royal para cabecear para o fundo das redes, empatando o jogo.
O Flamengo voltou à frente do placar aos 37 minutos, quando Bruno Fuchs derrubou Pedro dentro da área. Jorginho cobrou o pênalti com precisão, colocando o Rubro-Negro novamente em vantagem. Aos 44 minutos, um erro de Anibal Moreno permitiu que Pedro roubasse a bola na entrada da área e marcasse o terceiro gol do Flamengo, ampliando a vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, o Palmeiras buscou diminuir o prejuízo. Já nos acréscimos, Gustavo Gómez descontou após uma jogada de Facundo Torres pela esquerda. Apesar da pressão final, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br