O Brasil brilhou intensamente nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, sediados em Santiago, no Chile, com uma performance notável no tênis em cadeira de rodas e no atletismo. As conquistas desta quarta-feira consolidam a liderança do país no quadro geral de medalhas.
O tênis em cadeira de rodas foi palco de momentos memoráveis, com atletas brasileiros demonstrando habilidade e determinação. Vitória Miranda, de Minas Gerais, sagrou-se bicampeã na disputa feminina, superando a colombiana Paula Meza em uma partida emocionante decidida em três sets, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/0. Após um início tenso, Miranda ajustou sua estratégia e dominou os sets seguintes, garantindo o ouro.
Na competição masculina, o Brasil assegurou uma dobradinha no pódio, com Luiz Calixto triunfando sobre Lucas Dutra na final. Calixto venceu a partida por 2 sets a 0, com um placar de 6/0 e 6/1, demonstrando superioridade e precisão em seus golpes.
O terceiro ouro no tênis em cadeira de rodas veio nas duplas mistas, onde Luiz Calixto e Vitória Miranda uniram forças para derrotar os colombianos Paula Meza e Martínez Sanchez na final. A dupla brasileira impôs seu ritmo de jogo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, selando uma campanha vitoriosa.
Além do sucesso no tênis em cadeira de rodas, o atletismo brasileiro também se destacou, conquistando um total de 11 pódios. Os atletas garantiram oito medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, somando importantes pontos para o país na competição.
Com as conquistas desta quarta-feira, o Brasil se mantém na liderança do quadro geral de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, com um total de 51 pódios. Desse montante, 29 são de ouro, 15 de prata e sete de bronze, evidenciando o talento e o esforço dos atletas brasileiros em diversas modalidades.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

