A seleção brasileira de futebol terá mudanças na equipe que enfrentará a Tunísia nesta terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília), em Lille, França. O amistoso marca o último compromisso do ano para a equipe.
Wesley, atleta da Roma, substituirá Gabriel Magalhães na lateral-direita, após o corte do defensor por lesão. Outra alteração confirmada é o retorno de Éder Militão à zaga, onde formará dupla com Marquinhos. Militão atuou na lateral-direita na vitória sobre Senegal por 2 a 0, no último sábado. Os jogos amistosos visam a preparação para a Copa do Mundo de 2026, sediada no Canadá, México e Estados Unidos.
A escalação de Wesley foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa prévia ao último treino da seleção. O treinador indicou que outras mudanças ainda estão sendo avaliadas.
“Estamos pensando em fazer alguma mudança para o jogo de amanhã. Quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram do esforço no jogo com Senegal. Eles estão bem, infelizmente tivemos a lesão de Gabriel Magalhães, vamos substituí-lo com Wesley no lado direito. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, declarou o técnico.
Ancelotti acrescentou que a equipe manterá o esquema tático 4-2-4, mas a formação poderá ser ajustada de acordo com o desempenho em campo.
“Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema [ofensivo] porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema”, explicou.
Após o jogo contra a Tunísia, a seleção brasileira se reunirá novamente na próxima Data Fifa, em março de 2026, para amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.
A provável escalação do Brasil para o confronto contra a Tunísia é: Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

