O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para a liderança do governo no Senado. Ela assume o posto após o afastamento de Jaques Wagner (PT-BA).
A missão da nova líder
Em publicação nas redes sociais, Lula destacou a importante missão de Teresa Leitão. Ela será responsável por articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população em tramitação na casa.
Entre as pautas prioritárias estão o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública. A senadora terá um papel central na agenda legislativa do governo.
Entenda a saída de Jaques Wagner
A mudança na liderança ocorreu após Jaques Wagner deixar o cargo nesta quarta-feira (24). Sua saída se deu após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na semana passada.
A investigação da PF apura suspeitas de corrupção envolvendo o caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.
O senador Jaques Wagner negou categoricamente as irregularidades. Ele afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação em curso.