A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira (26) o primeiro treino focado no confronto das oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará o Japão na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.
Vista geral de integrantes da seleção brasileira durante o treino – Foto: Reuters/Caean Couto/Proibida reprodução
Adaptação ao fuso horário para o jogo decisivo
A delegação brasileira ajustou o início das atividades devido à diferença de fuso horário de Houston, que está uma hora atrás da base em Nova Jersey. O treino desta sexta-feira começou às 12h locais (13h de Brasília), simulando as condições da partida de segunda-feira.
A expectativa é de que a bola role com temperaturas em torno dos 33ºC. No entanto, o estádio em Houston possui teto retrátil e ar-condicionado, o que deve aliviar o impacto do calor intenso do verão norte-americano.
Destaques do treino e situação dos atletas
Dos jogadores titulares na vitória contra a Escócia, apenas o lateral Douglas Santos e os atacantes Rayan e Vinícius Júnior estiveram em campo durante os 15 minutos abertos à imprensa. Os demais atletas permaneceram na parte interna do Columbia Park.
O treino, marcado por um clima bem-humorado, contou com a participação de 18 atletas. Entre eles, estava o goleiro Léo Nannetti, da equipe sub-20 do Flamengo, que reforça os trabalhos da seleção.
O atacante Igor Thiago, que completa 25 anos nesta sexta-feira, foi “festejado” pelos colegas antes do início das atividades. Ele recebeu tapinhas de brincadeira no pescoço e na cabeça.
O atacante Raphinha, que sofreu uma lesão na coxa direita, segue afastado e sem previsão de retorno. Ele deu lugar a Rayan no jogo anterior contra a Escócia.
Agenda da seleção até a partida
A seleção canarinho viajará neste sábado (27), às 15h (de Brasília), após um último treino no Columbia Park às 10h30. No domingo (28), o elenco realizará um treino no estádio do Houston Dynamo, a partir das 12h (de Brasília).