O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) sua saída da liderança do governo no Senado. A decisão foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após reunião no Palácio da Alvorada.
As razões da decisão de Wagner
Em comunicado oficial, Wagner afirmou que sua prioridade é provar sua inocência e se dedicar às campanhas de reeleição. Ele focará na reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, buscará sua própria reeleição ao Senado, junto com Rui Costa.
Acusações e investigação da Polícia Federal
A saída de Wagner ocorre em meio a investigações da Polícia Federal (PF). No dia 18 de junho, a PF realizou buscas e apreensões nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes o acusam de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.
O que diz o senador
Jaques Wagner negou publicamente as irregularidades. Em entrevista à Band News, o senador declarou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.